- +55 11 2090 1420
- contato@wtsnet.com.br
- Suporte
A Microsoft anunciou oficialmente o desativação do serviço Skype for Business Online de forma definitiva, desta forma, o Microsoft Teams passa a ser a opção entre as ferramentas de colaboração da empresa.
O encerramento da plataforma já tinha sido anunciado há dois anos, e neste meio tempo, você pode conferir aqui na Wtsnet, dois artigos que abordavam este tema. No primeiro, revelamos 10 coisas que você precisava saber sobre a atualização do Skype For Business para o Microsoft Teams e no segundo, trouxemos os motivos da nova plataforma de colaboração da Microsoft ser melhor do que a plataforma de chat, agora oficialmente aposentada.
Durante este tempo, o esforço para a migração do Skype for Business Online para o Teams foi bastante grande e trouxe resultados satisfatórios, fazendo com que a plataforma alcançasse mais de 250 milhões de usuários em todo o mundo. No entanto, ainda existem usuários que possam estar confusos com a mudança, por isso, a Microsoft traz orientações para quem ainda está em processo de transição. Caso seja o seu caso, é importante conferir as instruções abaixo.
Organizações que não fizeram uma transição completa do Skype for Business Online serão agendadas para uma atualização assistida pela Microsoft para ajudar nas últimas etapas técnicas para chegar ao “Teams Only”. As notificações de agendamento são enviadas aos administradores do locatário no Centro de mensagens do Microsoft 365 e no Centro de administração do Teams, noventa dias antes da data da atualização assistida. Mesmo após o agendamento, os clientes podem fazer a atualização automática antes da data da atualização assistida para controlar melhor o tempo de sua experiência de atualização.
As atualizações assistidas já começaram, com datas específicas do locatário compartilhadas nas notificações de agendamento mencionadas acima. As organizações que estão programadas para atualizações assistidas após 31 de julho de 2021 poderão usar o Skype for Business Online até que a atualização seja concluída.
A experiência de atualização assistida será um pouco diferente, dependendo se as organizações têm um Skype for Business Online apenas ou um Skype for Business Online com ambiente híbrido.
A duração da atualização varia de acordo com o volume de usuários e as características da implantação. Na maioria dos casos, os usuários em um locatário serão atualizados em 24 horas após o início da atualização. Durante esse tempo, os usuários ainda terão acesso ao Skype for Business Online. Assim que a atualização for concluída e os usuários desconectarem-se do Skype for Business Online, eles começarão a usar o Teams para mensagens, reuniões e ligações. Após a atualização, todos os novos usuários online serão adicionados no modo “Teams Only”.
Saiba mais sobre a experiência pós-atualização.
Independentemente de uma organização gerenciar todos os aspectos da atualização ou usar o processo assistido, nossa orientação inclui etapas para garantir que as reuniões e os contatos sejam migrados com êxito do Skype for Business Online para o Teams.
Algumas nuvens, incluindo GCC-High e DoD, concluirão suas transições para Teams após a aposentadoria do Skype for Business Online e receberão informações de agendamento diretamente, bem como por meio de suas equipes de conta.
A retirada do Skype for Business Online não afeta o serviço ao consumidor do Skype, os produtos Skype for Business Server e o Skype for Business Online operados pela 21Vianet (China Sovereign Clouds Instance).
O serviço do Skype for Business Online teve uma grande longevidade e sucesso, mas agora, a bola está com o Microsoft Teams e muitas coisas boas estão por vir.
Nos vemos no Teams!
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ARTIGOS RECENTES
ARTIGOS RELACIONADOS
[3cx-clicktotalk id=”3951″ title=”Chat ao Vivo”]
Copyright © 2019 – Wtsnet Empowering with Technology