- +55 11 2090 1420
- contato@wtsnet.com.br
- Suporte
Por Johnny Hudaba
O Microsoft 365 é um pacote completo de recursos que engloba todas as funcionalidades do Office365 e muito mais, incluindo o gerenciamento de dispositivos móveis, fazendo com que os dispositivos gerenciados insiram um PIN como segurança, para se conectar aos seus e-mails corporativos, impedindo a cópia entre as contas corporativas e as contas pessoais.
Através do monitoramento dos dispositivos móveis, o administrador do Microsoft 365 tem a possibilidade de “limpar’ remotamente os dados da empresa, caso o equipamento seja perdido ou roubado.
Contratando o Microsoft 365 seus computadores que não possuem o Windows 10, automaticamente serão atualizados para a nova versão do sistema operacional quando se inscreverem, além disso, o Windows Defender é ativado, definindo atualizações automáticas, protegendo-os contra phishing e ransomware.
Abaixo listaremos alguns recursos agregados ao Microsoft 365:
É uma solução que combina diversos recursos baseados em nuvem da Microsoft, combinando altas funcionalidades baseadas em segurança de seu ambiente.
O EMS integra soluções de gerenciamento de identidade e gerenciamento de acesso, aplicações mobiles e gerenciamento de dispositivos móveis, soluções que trazem segurança para proteção de informações e gerenciamento de ameaças.
O EMS pode ajudar administradores de TI a enfrentar os desafios que existem entre a melhor experiencia e produtividade possível do usuário e um alto nível de segurança, proteção de dados e gerenciamento de riscos.
Um número crescente de funcionários tem desejado utilizar os seus dispositivos pessoais como notebooks para trabalhar em suas empresas, porém esta questão tem se tornado um grande desafio para os administradores de TI, já que precisam manter o controle sobre os aplicativos ou sistemas usados pelos mesmos.
Para enfrentar este desafio, foi criado o Azure Active Directory Premium que possibilita dentre outras coisas:
Atualmente um número crescente de colaboradores espera a liberdade de acessar seu e-mail de trabalho e documentos de qualquer lugar em qualquer dispositivo, e eles esperam experiencias perfeitas e modernas que não se limitam mais a dispositivos físicos na corporação, mas sim tablets ou smartphones.
Através do Microsoft Intune, o administrador de TI tem a flexibilidade de gerenciar os dados da empresa contidos em dispositivos móveis utilizados na organização, sejam eles corporativos ou pessoais de forma rápida, fácil e acessível. Como estas funcionalidades podem-lhe ajudar? Listo abaixo:
Centralizando o gerenciamento dos devices como notebook, desktops em um único portal administrativo e produza relatórios detalhados de configuração do hardware e software;
Ampliando os recursos de gerenciamento e segurança entre usuários, dispositivos, aplicativos e dados, preservando uma rica e produtiva experiência do usuário final;
Esta solução permite:
Através deste recurso você terá uma perspectiva poderosa sobre o que está acontecendo em sua organização, obtendo informações detalhadas para os próximos passos em sua segurança.
Diferentemente do Azure Advanced Threat Protection (AATP), o Advanced Threat Protection ou Proteção Avançada contra Ameaças do Office 365 (ATP) é uma solução que vem para proteger a sua empresa contra ameaças ou invasões, seja por e-mail, urls ou compartilhamento de arquivos.
O ATP possui diversas ferramentas ou recursos que previnem as invasões, onde podemos configurar políticas definindo o nível de proteção para a organização.
Diferentemente do Azure Advanced Threat Protection (AATP), o Advanced Threat Protection ou Proteção Avançada contra Ameaças do Office 365 (ATP) é uma solução que vem para proteger a sua empresa contra ameaças ou invasões, seja por e-mail, urls ou compartilhamento de arquivos.
O ATP possui diversas ferramentas ou recursos que previnem as invasões, onde podemos configurar políticas definindo o nível de proteção para a organização.
O ATP nos oferece:
Fornece proteção aos e-mails, criando uma varredura avançada e baseada em comportamento em todos os anexos que são enviados para a caixa de entrada a fim de encontrar arquivos maliciosos.
O ATP cria um ambiente especial, enviando o conteúdo do anexo para análise, usando técnicas de machine learning para que caso nada seja encontrado, o e-mail seja liberado para a caixa de entrada.
Todo este processo não é demorado, mas se o conteúdo for malicioso, ele será encaminhado para a quarentena.
Todas estas informações podem ser visualizadas através de relatórios que o próprio ATP disponibiliza.
Fornecendo proteção em tempo real, se recebermos um e-mail ou arquivos do Office com url, ao abrirmos o seu conteúdo, a varredura do ATP é acionada e os links serão verificados.
Caso o link for seguro, a informação será acessível, mas se for malicioso, ele será bloqueado com a descrição do porquê deste bloqueio.
A proteção ATP, também faz uma varredura em todos os arquivos que são sincronizados com a nuvem, seja o Sharepoint ou o OneDrive.
Esta proteção também é estendida para o Microsoft Teams, pois também é possível acessar os documentos através desta plataforma.
Sendo assim, qualquer arquivo que for identificado como mal-intencionado, ele será bloqueado e excluído.
A proteção ATP aplica modelos de machine learning nesta funcionalidade também para fins de detectar tentativas de usurpar a identidade dos usuários e domínios, aplicando políticas e assim bloqueando qualquer tipo de ataque.
Oferecendo a mais recente tecnologia, através dos rastreadores de ameaça, é possível exibir informações mais recentes sobre o malware e executar ações e medidas defensivas antes que o problema seja real, causando dores de cabeça a sua organização.
Controle em tempo real permitindo identificar e analisar invasões recentes ou em andamento, demonstrando a equipe de segurança como investigar e responder às ameaças rapidamente, ou até mesmo ao vivo, ação inconcebível sem ferramentas avançadas deste tipo.
Data Loss Prevention (DLP) ou Prevenção de Perda de Dados, é mais uma ferramenta do Office 365, para fins de auxiliar em sua organização e impedir com que informações confidenciais sejam expostas intencionalmente ou acidentalmente a pessoas indesejadas.
É possível proteger o vazamento das informações através do Exchange Online, Sharepoint ou OneDrive.
Através do DLP, criamos uma política de segurança, que por si só possui um mecanismo de análise de conteúdo para examinar as mensagens e arquivos office anexas no e-mail, para fins de bloquear os dados confidenciais da empresa.
Importante:
Recentemente a Microsoft alterou o nome dos produtos Office 365 e Microsoft 365 unificando a nomenclatura e mantendo todos na mesma “Família” segue abaixo os novos nomes:
A internet, e mais recentemente a nuvem, nos trouxeram várias possibilidades e maior exposição a infecções e invasões, precisamos estar atentos e atualizar nossas proteções neste cenário de guerra cibernética com funcionalidades avançadas de detecção e resposta a incidentes de segurança, sem danos à operação. E isso é uma das coisas que a Microsoft faz de melhor.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS