- +55 11 2090 1420
- contato@wtsnet.com.br
- Suporte
O recurso do Power BI “Publicar na Web” ajuda as organizações a compartilhar dados em sites públicos, permitindo que as comunidades se mantenham informadas. A Microsoft acaba de anunciar uma atualização dos recursos de Publicar na Web para ajudar as empresas a fornecer mais conteúdos a seus usuários de uma maneira mais eficiente.
No entanto, aqui vão duas dicas importantes:
São muitas atualizações interessantes para mostrar, então confira um rápido resumo do que foi feito:
Para finalizar dois assuntos serão abordados:
A nova caixa de diálogo publicar na web oferece mais controle sobre como o código de incorporação é apresentado aos usuários.
Aqui está um rápido resumo dos novos recursos disponíveis na caixa de diálogo:
A imagem de espaço reservado é uma ótima opção de configuração. Isso ajuda a carregar seus relatórios com mais rapidez e realmente ajuda a melhorar a experiência do usuário em dispositivos móveis ou em páginas com muitos outros conteúdos.
É recomendado definir a imagem de espaço reservado para a maioria dos relatórios de publicação na web, especialmente aqueles que podem passar por um uso intenso. Mais à frente neste artigo, será feita uma discussão aprofundada sobre o uso intenso.
Após definir uma imagem de espaço reservado, as pessoas que visualizam seu relatório veem o carregamento da imagem. Eles podem pressionar o botão “Exibir conteúdo interativo” para interagir com seu relatório da mesma forma que fariam sem o espaço reservado.
Se você estiver colocando um relatório Publicar na Web em um artigo de notícias ou em um site com muitos outros conteúdos e widgets, o tempo de carregamento do relatório pode diminuir devido a todo o trabalho que o navegador tem que fazer para carregar o outro conteúdo no página. Isso pode ser particularmente desafiador em sites com muitos widgets de publicidade. Da mesma forma, telefones, tablets e redes móveis tendem a ser mais lentos do que os computadores desktop e laptops típicos. Quando você define uma imagem de espaço reservado, a página carrega mais rápido porque não terá que carregar imediatamente todo o relatório quando for aberto.
Publicar na Web usa um cache para ajudar a escalar seus relatórios para um grande número de usuários. Funciona armazenando em cache os resultados da consulta por 60 minutos.
Esse comportamento é dimensionado e funciona bem na maioria dos casos. Para cada visual que carrega e é filtrado ou dividido, uma consulta é enviada ao Power BI. Quando vários usuários visualizam o relatório e solicitam os mesmos dados, a consulta específica é executada apenas uma vez a cada 60 minutos. Isso reduz drasticamente o nível de uso que o conjunto de dados subjacente no Power BI recebe. No entanto, quando os clientes desejam atualizar os dados, isso se torna problemático.
Agora, a Microsoft está lançando uma mudança para ajudar a fazer com que as atualizações de dados funcionem melhor. Quando seu conjunto de dados de importação no Power BI for atualizado, a publicação no cache da web será limpada. Os dados atualizados ficarão visíveis em seu relatório Publicar na Web quase simultaneamente.
Esse novo recurso vem com uma compensação para os editores, pois significa que mais consultas serão executadas em seu relatório e conjunto de dados subjacente sempre que os dados forem atualizados. Isso pode aumentar o uso e, em alguns casos, levar a um uso pesado se muitas consultas forem executadas em um curto período de tempo ou se houver muitos visualizadores no momento em que ocorre a atualização de dados.
Como editor de relatórios, ainda é recomendável atualizar os dados com relativa frequência, especialmente se você espera que seu relatório receba muitas visualizações em um curto período de tempo. Isso será visto com mais detalhes a seguir.
O Publicar na Web foi projetado para ser muito escalonável e auxiliar a alcançar públicos muito grandes com pouca necessidade de pensar sobre escalabilidade. No entanto, se seus relatórios geram uso intenso, o Power BI limitará o número de consultas que seu relatório pode enviar ao serviço do Power BI. Esses limites garantem que a popularidade de um relatório não afete todos os outros.
Foi melhorado a forma como os relatórios de Publicar na Web reagem sob uso intenso para que você e seus usuários saibam o que está acontecendo e tenham uma experiência geral melhor. A interatividade será desativada do seu relatório durante o período de uso intenso. Assim que o uso retornar aos níveis aceitáveis, será reativada automaticamente a interatividade do relatório. Isso afetará todos os usuários que visualizam o relatório Publicar na Web.
Esta é a aparência dessa experiência. Se você não configurou uma imagem de espaço reservado, a seguinte experiência será exibida:
Abaixo está o que acontece se você fornecer uma imagem de espaço reservado, que oferece aos usuários uma experiência muito melhor. Como você pode ver abaixo, a imagem de espaço reservado foi feita para se parecer com o próprio relatório. Você precisará escolher a imagem que funciona melhor para o seu público. Os usuários podem perceber que a interatividade está desativada e ainda ter uma noção do relatório em si. É altamente recomendável que você configure uma imagem de espaço reservado se achar que sua reportagem pode ser popular ou ampliada por meio do ciclo de notícias ou da mídia social.
Claro, assim que o período de uso intenso terminar, a interatividade será reativada automaticamente.
A maioria dos relatórios do Publicar na Web nunca chega perto dos limites da consulta, mas alguns podem. Muito depende de como é o design do relatório e de quantos dados subjacentes ele contém. Vamos dar uma olhada em algumas dicas e truques para orientar os designs de seus relatórios.
Conforme observado acima, essas etapas são especialmente importantes se você acha que seu relatório pode ser ampliado por um ciclo de notícias e / ou na mídia social. Quando o número de usuários aumenta, a probabilidade de os usuários clicarem em cada opção ou fatia também aumenta, o que pode rapidamente resultar em muitas consultas.
Aqui estão alguns recursos de relatório que tendem a gerar muitas consultas:
Aqui estão alguns outros aspectos que você deve considerar para ajudar a evitar consultas e aumentar o desempenho:
Para a maioria dos relatórios compartilhados usando Publicar na Web, não há necessidade de se preocupar porque restauraremos a interatividade automaticamente.
No entanto, às vezes um relatório é uma parte importante de um site crítico de apoio a um evento, como o lançamento de um produto, um artigo de notícias ou um site do governo. Nesses casos, é fundamental planejar com antecedência e estar preparado. Por exemplo, se o seu relatório for sobre uma eleição, você pode esperar que seja popular na noite da eleição.
Nestes casos, você deve considerar algumas coisas:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ARTIGOS RECENTES
ARTIGOS RELACIONADOS
[3cx-clicktotalk id=”3951″ title=”Chat ao Vivo”]
Copyright © 2019 – Wtsnet Empowering with Technology