Power BI: Atualização do recurso Publicar na Web para melhores relatórios públicos

Power BI Publicar na Web

O recurso do Power BI “Publicar na Web” ajuda as organizações a compartilhar dados em sites públicos, permitindo que as comunidades se mantenham informadas. A Microsoft acaba de anunciar uma atualização dos recursos de Publicar na Web para ajudar as empresas a fornecer mais conteúdos a seus usuários de uma maneira mais eficiente.

No entanto, aqui vão duas dicas importantes: 

  • Dica 1: Lembre-se de compartilhar apenas dados que sua companhia permite que seja compartilhada publicamente por meio do Publicar na Web. Todos os dados no conjunto de dados e no relatório estão disponíveis para os usuários. Não há autenticação, então qualquer pessoa na Internet pode ver o relatório.
  • Dica 2: Alguns desses recursos já estão disponíveis, como definir uma imagem de espaço reservado para seu relatório. A atualização de dados e as mudanças de uso pesado estarão disponíveis na próxima semana para clientes de nuvem da comunidade comercial e governamental.

São muitas atualizações interessantes para mostrar, então confira um rápido resumo do que foi feito:

  • Diálogo e experiências de publicação na web aprimoradas
  • Capacidade de uma imagem de espaço reservado para melhorar o tempo de carregamento e a experiência do usuário
  • Nova experiência de atualização de dados
  • Nova experiência de uso intenso

Para finalizar dois assuntos serão abordados:

  • Como criar relatórios para ajudar a evitar o uso intenso
  • Como se preparar se você acha que seu relatório pode sofrer uso intenso

Nova caixa de diálogo e experiências do Publicar na Web

A nova caixa de diálogo publicar na web oferece mais controle sobre como o código de incorporação é apresentado aos usuários.

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A nova caixa de diálogo para configurar seu código de incorporação na web.

Aqui está um rápido resumo dos novos recursos disponíveis na caixa de diálogo:

  • Um painel de visualização mostra a aparência de seu relatório quando incorporado
  • Imagem de espaço reservado para tornar o carregamento mais rápido
  • Selecionador de página padrão para que seu relatório seja aberto na página certa

Defina uma imagem de espaço reservado para melhorar o tempo de carregamento e a experiência do usuário

A imagem de espaço reservado é uma ótima opção de configuração. Isso ajuda a carregar seus relatórios com mais rapidez e realmente ajuda a melhorar a experiência do usuário em dispositivos móveis ou em páginas com muitos outros conteúdos.

É recomendado definir a imagem de espaço reservado para a maioria dos relatórios de publicação na web, especialmente aqueles que podem passar por um uso intenso. Mais à frente neste artigo, será feita uma discussão aprofundada sobre o uso intenso.

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A experiência de carregamento quando uma imagem de espaço reservado é fornecida, mostrando carregamento mais rápido e a opção de interagir.

Após definir uma imagem de espaço reservado, as pessoas que visualizam seu relatório veem o carregamento da imagem. Eles podem pressionar o botão “Exibir conteúdo interativo” para interagir com seu relatório da mesma forma que fariam sem o espaço reservado.

Se você estiver colocando um relatório Publicar na Web em um artigo de notícias ou em um site com muitos outros conteúdos e widgets, o tempo de carregamento do relatório pode diminuir devido a todo o trabalho que o navegador tem que fazer para carregar o outro conteúdo no página. Isso pode ser particularmente desafiador em sites com muitos widgets de publicidade. Da mesma forma, telefones, tablets e redes móveis tendem a ser mais lentos do que os computadores desktop e laptops típicos. Quando você define uma imagem de espaço reservado, a página carrega mais rápido porque não terá que carregar imediatamente todo o relatório quando for aberto.

Nova experiência de atualização de dados

Publicar na Web usa um cache para ajudar a escalar seus relatórios para um grande número de usuários. Funciona armazenando em cache os resultados da consulta por 60 minutos.

Esse comportamento é dimensionado e funciona bem na maioria dos casos. Para cada visual que carrega e é filtrado ou dividido, uma consulta é enviada ao Power BI. Quando vários usuários visualizam o relatório e solicitam os mesmos dados, a consulta específica é executada apenas uma vez a cada 60 minutos. Isso reduz drasticamente o nível de uso que o conjunto de dados subjacente no Power BI recebe. No entanto, quando os clientes desejam atualizar os dados, isso se torna problemático.

Agora, a Microsoft está lançando uma mudança para ajudar a fazer com que as atualizações de dados funcionem melhor. Quando seu conjunto de dados de importação no Power BI for atualizado, a publicação no cache da web será limpada. Os dados atualizados ficarão visíveis em seu relatório Publicar na Web quase simultaneamente.

Esse novo recurso vem com uma compensação para os editores, pois significa que mais consultas serão executadas em seu relatório e conjunto de dados subjacente sempre que os dados forem atualizados. Isso pode aumentar o uso e, em alguns casos, levar a um uso pesado se muitas consultas forem executadas em um curto período de tempo ou se houver muitos visualizadores no momento em que ocorre a atualização de dados.

Como editor de relatórios, ainda é recomendável atualizar os dados com relativa frequência, especialmente se você espera que seu relatório receba muitas visualizações em um curto período de tempo. Isso será visto com mais detalhes a seguir.

Nova experiência de uso pesado

O Publicar na Web foi projetado para ser muito escalonável e auxiliar a alcançar públicos muito grandes com pouca necessidade de pensar sobre escalabilidade. No entanto, se seus relatórios geram uso intenso, o Power BI limitará o número de consultas que seu relatório pode enviar ao serviço do Power BI. Esses limites garantem que a popularidade de um relatório não afete todos os outros.

Foi melhorado a forma como os relatórios de Publicar na Web reagem sob uso intenso para que você e seus usuários saibam o que está acontecendo e tenham uma experiência geral melhor. A interatividade será desativada do seu relatório durante o período de uso intenso. Assim que o uso retornar aos níveis aceitáveis, será reativada automaticamente a interatividade do relatório. Isso afetará todos os usuários que visualizam o relatório Publicar na Web.

Esta é a aparência dessa experiência. Se você não configurou uma imagem de espaço reservado, a seguinte experiência será exibida:

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Experiência padrão para um relatório com uso intenso.

Abaixo está o que acontece se você fornecer uma imagem de espaço reservado, que oferece aos usuários uma experiência muito melhor. Como você pode ver abaixo, a imagem de espaço reservado foi feita para se parecer com o próprio relatório. Você precisará escolher a imagem que funciona melhor para o seu público. Os usuários podem perceber que a interatividade está desativada e ainda ter uma noção do relatório em si. É altamente recomendável que você configure uma imagem de espaço reservado se achar que sua reportagem pode ser popular ou ampliada por meio do ciclo de notícias ou da mídia social.

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Definir uma imagem de espaço reservado oferece ao seu relatório uma experiência melhor durante o uso intenso.

Claro, assim que o período de uso intenso terminar, a interatividade será reativada automaticamente.

Criação de relatórios para ajudar a evitar o uso intenso

A maioria dos relatórios do Publicar na Web nunca chega perto dos limites da consulta, mas alguns podem. Muito depende de como é o design do relatório e de quantos dados subjacentes ele contém. Vamos dar uma olhada em algumas dicas e truques para orientar os designs de seus relatórios.

Conforme observado acima, essas etapas são especialmente importantes se você acha que seu relatório pode ser ampliado por um ciclo de notícias e / ou na mídia social. Quando o número de usuários aumenta, a probabilidade de os usuários clicarem em cada opção ou fatia também aumenta, o que pode rapidamente resultar em muitas consultas.

Aqui estão alguns recursos de relatório que tendem a gerar muitas consultas:

  • Dicas de ferramentas da página de relatório. Cada visual na dica de ferramenta gera uma consulta. Cada uma dessas dicas de ferramentas renderizadas envia uma consulta diferente ao Power BI. Se você usá-los sobre um gráfico de linha ou mapa, o número de consultas aumenta rapidamente em um período muito curto.
  • Segmentadores de dados, tabelas e matrizes. Quando você apresenta categorias em uma segmentação de dados ou em uma tabela, os usuários podem clicar nos valores individuais ou nas linhas da tabela. Isso faz com que todos os outros recursos visuais na página enviem novas consultas para aquela fatia de dados específica. Se você tiver usuários suficientes, eles clicarão rapidamente na fatia mais interessante para eles, o que, novamente, pode causar muitas consultas em um curto espaço de tempo.
  • Muitos recursos visuais. Alguns autores adoram colocar muitos recursos visuais em uma página. Cada visual, mesmo que seja um cartão, gera uma consulta. Portanto, se você também permitir que os usuários façam fatias em várias categorias, cada visual enviará uma consulta para essa fatia. Quanto mais recursos visuais, mais rápido as consultas se acumulam.

Aqui estão alguns outros aspectos que você deve considerar para ajudar a evitar consultas e aumentar o desempenho:

  • Tente limitar a quantidade de dados em seu conjunto de dados.
  • Freqüentemente, vemos relatórios que incluem linhas de detalhes que eles não mostram nos visuais. É uma prática melhor usar a experiência de consulta do Power BI para limitar os dados no relatório apenas aos dados necessários para dar suporte às visualizações específicas.
  • Tenha cuidado quando você tiver muitos dados categóricos. Alguns conjuntos de dados têm muitas categorias. Por exemplo, imagine listar todas as cafeterias da América. A maioria de seus usuários não desejará atingir esse nível de profundidade. Portanto, tente criar um relatório que contenha apenas os dados resumidos em um nível superior, por estado, por exemplo, e deixe os detalhes para outro relatório, e talvez até outro conjunto de dados.
  • Mantenha o número de recursos visuais em um número pequeno. Muitos autores gostam de colocar 10 ou mais recursos visuais em uma única página de relatório. Ao remover elementos visuais desnecessários, você não apenas torna o carregamento do seu relatório mais rápido e menos sujeito a um uso intenso, mas também ajuda os usuários a usar o seu relatório, já que a maioria fica confusa com muitos elementos visuais de qualquer maneira.

Como se preparar se você acha que seu relatório pode sofrer uso intenso

Para a maioria dos relatórios compartilhados usando Publicar na Web, não há necessidade de se preocupar porque restauraremos a interatividade automaticamente.

No entanto, às vezes um relatório é uma parte importante de um site crítico de apoio a um evento, como o lançamento de um produto, um artigo de notícias ou um site do governo. Nesses casos, é fundamental planejar com antecedência e estar preparado. Por exemplo, se o seu relatório for sobre uma eleição, você pode esperar que seja popular na noite da eleição.

Nestes casos, você deve considerar algumas coisas:

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