- +55 11 2090 1420
- contato@wtsnet.com.br
- Suporte
Foi oficialmente lançado o novo Microsoft Teams, ferramenta de comunicação e colaboração que agora ganha novidades e se torna mais rápida, simples, flexível e inteligente.
Atualmente, seja no trabalho, na escola ou na vida, mais de 280 milhões de pessoas dependem do Teams todos os meses para permanecerem produtivas e conectadas com colegas, parceiros, clientes, amigos e familiares.
A nova versão do Microsoft Teams chega após a empresa ter recebido e escutado os comentários dos usuários, assim a ferramenta foi reformulada do zero. O foco do novo aplicativo foi a velocidade, performance, flexibilidade e inteligência. Agora, a performance é até duas vezes mais rápida, usando 50% menos memória. Assim, os usuários podem economizar tempo e colaborar de forma mais eficaz.
A experiência do usuário também foi aprimorada, desta forma, se torna mais simples, sendo mais fácil localizar todas as funcionalidades, que agora se encontram em um só lugar.
Novas experiências disruptivas com a Inteligência Artificial também serão encontradas, como o Copilot, uma espécie de copiloto que utiliza a IA para aumentar a produtividade e transformar a forma de trabalho.
O grande objetivo do novo Teams é torná-lo até duas vezes mais veloz, usando metade da memória computacional. Para tornar isso possível, a Microsoft investiu na reformulação da plataforma e na otimização da arquitetura de dados, rede, chat, e vídeo para ter mais velocidade e melhor desempenho. A Microsoft trabalhou com a empresa independente de benchmarking GigaOm para quantificar alguns dos ganhos de desempenho, que incluem uma inicialização e ingresso em reuniões duas vezes mais rápidos, e a redução do consumo de memória para metade do que é usado pela versão antiga.
A Microsoft está sempre procurando formas de fornecer uma experiência simples e, ao mesmo tempo, com funcionalidades variadas para nossa diversa e crescente base de clientes. Por isso a empresa implementou melhorias na experiência do Teams, que visam ajudar o usuário a se manter por dentro das suas notificações, buscar informações, gerenciar suas mensagens e organizar seus canais em menos menos cliques.
Reconhecendo que muitos dos clientes colaboram em diversas organizações, abrangendo várias iniciativas e contas, a Microsoft resolveu fazer um grande investimento para atender essas situações. Sendo assim, o modelo de autenticação, sincronização e sistemas de notificação foi aprimorado para proporcionar uma experiência contínua e consistente.
Agora, em vez de fazer login e logout em diversos servidores, usuários podem se manter logados em todas suas contas, recebendo as notificações em qualquer uma delas.
O novo Microsoft Teams será a base para a próxima geração de experiências de IA, incluindo aquelas que já anunciamos anteriormente, como recapitulação inteligente e o Copilot para Microsoft Teams. A Microsoft usará a IA para reduzir as complicações do trabalho em equipe, colocando o usuário a par do que aconteceu antes de se juntar a uma reunião ou bate-papo e respondendo às perguntas, tudo isso no fluxo da conversa.
A Microsoft pretende disponibilizar o novo Teams para o público em geral no fim de 2023. Por enquanto, clientes comerciais que usam o Windows estão sendo incentivados a testarem a pré-visualização pública. Alguns usuários do programa Public Preview terão acesso ao novo Teams imediatamente, mas clientes comerciais da Microsoft irão precisar que um administrador primeiro opte por participar, para que os demais usuários possam ter uma simples transição para o novo Teams. Os usuários podem escolher continuar usando o Teams clássico a qualquer momento. Se você for um administrador, poderá aprender como habilitar o novo Teams clicando aqui.
Para um resumo de todas as novas experiências que a Microsoft está disponibilizando no novo Teams, confira o vídeo abaixo:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ARTIGOS RECENTES
ARTIGOS RELACIONADOS
[3cx-clicktotalk id=”3951″ title=”Chat ao Vivo”]
Copyright © 2019 – Wtsnet Empowering with Technology