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Por Johnny Hudaba
Nos últimos anos temos notado que a forma como as pessoas têm trabalhado está se transformando. Como a produtividade e a tecnologia estão associadas, o caminho natural é começar a usar indicadores de produtividade para se auto gerenciar e gerenciar sua equipe. Sob este pretexto surge o Microsoft Productivity Score.
O Productivity Score oferece insights que transformam a forma como o trabalho é feito, fornecendo visibilidade sobre como sua organização funciona, insights que identificam onde podemos melhorar a experiência do usuário para que elas possam alcançar os seus objetivos e ações.
Uma das maneiras mais perceptíveis que ajudamos aos administradores do Microsoft 365 é a visibilidade de como você está transformando a maneira como o trabalho é feito através da sua pontuação. Existem duas categorias das quais sua pontuação é construída, sendo que a primeira é a experiencia do colaborador e a experencia tecnológica. Ambas as categorias incluem referencias que auxiliam os administradores a comparar a sua organização com as demais semelhantes à sua.
A experiencia dos usuários mostra como o Microsoft 365 está ajudando a criar uma força de trabalho produtiva e engajada, quantificando como os usuários colaboram com o conteúdo, trabalham em qualquer lugar, compreendendo formas de comunicação e desenvolvendo novas culturas de reunião.
Já a experiencia tecnológica, auxilia otimizando o seu dispositivo, remediando proativamente problemas comuns da equipe de suporte técnico, melhorando o tempo de inicialização do seu dispositivo e garantindo que os dispositivos através da sua rede funcionem corretamente.
Através da experiencia do usuário, existem 3 tipos diferentes de Insights:
Dentro desta experiencia tecnológica há insights para cada área que esteja tentando otimizar, por exemplo, pode ser um hardware legado, políticas mal ajustadas ou a presença de agentes para aplicações de terceiros, que podem impactar no desempenho da inicialização do dispositivo.
Para melhorar o desempenho dos funcionários durante a execução dos seus trabalhos, existem algumas ações que podem ser tomadas, assim aumentando a conscientização sobre um recurso ou solução, planejando o treinamento para auxiliar os usuários a utilizaram um novo recurso, ativando recursos ou serviços, caso não estiverem funcionando corretamente, ou atualizar suas configurações permitindo melhor uso desta solução.
Para ver quais ações deseja na experiencia do usuário, é possível clicar no botão de ações de exibição no insight principal ou no link na parte inferior através da visão do suporte técnico. Fazendo isso, um painel de ações recomendadas irá surgir com opções que os administradores podem considerar, por exemplo, fornecer um treinamento ao usuário sobre como criar links para documentos ao invés de enviar e-mails com anexos ou também uma documentação para a equipe de suporte técnico compreender como configurar corretamente o compartilhamento externo.
Dentro da experiência tecnológica, são fornecidas ações recomendadas, como políticas de ajuste, remoção de agentes problemáticos ou atualização de hardware para melhorar o desempenho da inicialização. Além disso, para reduzir os tickets de suporte, são fornecidas “remediações proativas” pré-configuradas para corrigir problemas em dispositivos antes que as pessoas saibam que há um problema.
Conforme citado anteriormente, mencionamos que o Microsoft Productivity Score pode auxiliar na produtividade dos usuários.
O grande objetivo é ajudar na melhoria da rede corporativa, para uma melhor experiência através do Microsoft 365, pois através da categoria Network Connectivity, é possível ter uma visão sobre os principais fatores que afetam a rede, demonstrando sugestões de como resolver as áreas mais problemáticas. Além disso, é fornecida uma visão de comparação em relação à outras empresas semelhantes.
Estes insights permitem identificar e remediar mais facilmente problemas de rede para que você possa gastar mais tempo em trabalhos de alto nível e menos tempo solucionando problemas dos usuários com lentidão na máquina ou no acesso à arquivos.
Uma experiência de colaboração de conteúdo de alta qualidade depende do desempenho da rede – é por isso que também é mostrado uma avaliação da conectividade SharePoint e OneDrive na página da categoria Colaboração de Conteúdo. Acessar documentos no SharePoint e no OneDrive requer largura de banda, que medimos como velocidade de conectividade à máquina do usuário.
Embora a conectividade seja algo importante, também é preciso um dispositivo para acessar, usar e editar os dados, pois todos nós já passamos pela mesma situação, onde precisávamos entrar em uma reunião online e o nosso dispositivo apresentar lentidão ao iniciar ou com atualizações do Windows Update.
Os problemas de desempenho do dispositivo e configurações do Endpoint estão entre os desafios mais frustrantes e de eliminação de produtividade enfrentados pelos usuários finais ou do TI.
Agora demonstraremos como o Endpoint Analytics pode ajudar as equipes de TI, através de informações geradas pelo insight a respeito do desempenho dos seus dispositivos, auxiliando na produtividade, sem demora na inicialização do computador ou acesso de login.
A pontuação deste Insight é de 0 a 100, sendo 0 considerado como ruim e 100 como excepcional, como podemos ver no exemplo abaixo.
Estas pontuações são médias ponderadas que são calculadas da seguinte forma:
Por este motivo a categoria Endpoint Analytics agora está integrada ao Microsoft Productivity Score, fornecendo Insights para ajudá-lo a entender e otimizar o processo de inicialização e login dos dispositivos, para que os usuários não se atrasem para a reunião online ou para exercer as suas funções.
Ajudando proativamente a equipe de TI, remediando problemas futuros e bem comuns de suporte antes que os usuários façam a abertura do chamado, ajudando a reduzir o número de tickets abertos.
O Endpoint Analytics também permite com que a equipe técnica acompanhe o processo de permissão com que os dispositivos obtenham dados de configuração corporativa através da nuvem, facilitando o trabalho Home Office.
Embora a visibilidade e os insights sejam a base para ajudá-lo a se concentrar em áreas onde há mais impactos, através do Endpoint Analytics é possível ter a visão de ações recomendadas e remediações automatizadas traduzindo os Insights em ações para ajuda-los a executar maiores melhorias para a falha de produtividade e reduzindo assim os custos da área técnica.
Através do Endpoint Analytics no Microsoft Productivity Score, há a guia de relatórios que fornecem suporte e auxílio para os Insights, demonstrando:
Clicando em um determinado dispositivo, é possível ver todo o seu histórico de inicialização ou login, bem como os principais processos de inicialização durante um período de tempo, fornecendo insights e recomendamos em alto nível por dispositivo, mas não se limitando a recomendações de substituições de certos tipos de HD ou desvios a outros componentes e/ou aplicativos. Por exemplo:
Os dados de análise de endpoint também podem ser consultados diretamente através do contexto do dispositivo como parte das propriedades do dispositivo. Isso é então descrito como Experiência do Usuário.
O Microsoft Productivity Score é uma ferramenta fundamental para a utilização de todos os administradores de rede, pois demonstra com antecedência, todas as possíveis falhas de segurança nos dispositivos, fazendo com que os usuários tenham uma melhor experiência, não utilizando dispositivos com lentidão ou demora no processamento de aplicativos ou abertura de arquivos.
Também é possível analisar e estudar possíveis problemas com a conectividade dos dispositivos, entregando melhor desempenho no acesso aos seus arquivos na nuvem, seja Onedrive ou Sharepoint.
Com o passar do tempo e atualização da tecnologia, a cada dia que passa, novas formas de administrar os dispositivos da sua organização surgem.
Através disto, a Microsoft surpreende mostrando ao mercado o Microsoft Productivity Score, uma ferramenta totalmente versátil e de fácil manuseio, facilitando assim o trabalho dos administradores e sua equipe.
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