- +55 11 2090 1420
- contato@wtsnet.com.br
- Suporte
Por Victor Matsumoto
O Azure Web App fornece um serviço de host que os desenvolvedores podem usar para desenvolver aplicativos móveis ou web. Além disso, ele também pode ser usado para construir aplicativos API ou aplicativos lógicos, que fornecem integração com SaaS. A Microsoft Azure oferece os seguintes tipos de serviços de aplicativos.
• Os Web Apps fornecem uma plataforma de construção de um Aplicativo sem precisar implantar, configurar e manter suas próprias VMs.
• O desenvolvimento do Web App pode ser usado ASP.NET, PHP, Node.js e Python.
• Integração dos ambientes de desenvolvimento comuns como Visual Studio e GitHub.
Você pode implantar seus aplicativos da web usando vários métodos
• Copiar arquivos manualmente usando o serviço nativo FTP
• Sincronizando arquivos e pastas para o App Service de um serviço de armazenamento em nuvem, como OneDrive ou Dropbox
O Serviço de Aplicativo do Azure também oferece suporte a implantações usando a tecnologia Web Deploy. Essa abordagem está disponível com Visual Studio. Se você deseja realizar implantações usando Git ou FTP, deve configurar as credenciais de implantação. O conhecimento das credenciais de implantação permitirá que você carregue o código e o conteúdo do aplicativo para a web, para torná-lo disponível para navegação.
Oferece uma plataforma para desenvolver aplicativos móveis, bem como armazenar e acessar suas notificações de recebimento de dados. Os aplicativos móveis ajudam os desenvolvedores a lidar com requisitos desafiadores para aplicativos modernos, que incluem,
Isso possibilita para os desenvolvedores criem aplicativos de plataforma cruzada que podem ser executados no IOS ou Android. Os aplicativos podem operar exclusivamente na nuvem ou se conectar à sua infraestrutura local para autenticação podendo se beneficiar do mecanismo de notificação por push integrado que pode enviar notificações por push personalizadas para quase todos os dispositivos móveis que usam iOS ou Android.
Os Aplicativos Lógicos do Azure automatizam os processos de negócios ao vincular aplicativos baseados em nuvem, como Microsoft 365 ou Google Services.
A seguir, as etapas para criar e publicar um Aplicativo Web usando o Serviço de Aplicativo do Azure.
Etapa 1: Faça logon no portal do Azure. Selecione os serviços de aplicativo no painel.
Etapa 2: Clique no ícone + Criar
Etapa 3: Selecione Web App nas opções apresentadas.
Etapa 4: Clique no botão Criar para prosseguir.
Etapa 5: Forneça o nome do aplicativo, o tipo de assinatura, o grupo de recursos, o tipo de sistema operacional, o tipo de publicação, o plano / local do serviço de aplicativo e o Application Insights. O nome do aplicativo, por exemplo, aqui é “labwebapp231”. Clique no botão Criar. Nesse ponto, os detalhes fornecidos seriam verificados.
Etapa 6: se tudo estiver bem, vamos obter o status “Validação bem-sucedida”.
Etapa 7: a página a seguir é apresentada com detalhes e status relacionados ao aplicativo Web que acabamos de provisionar.
Etapa 8: Quando clicarmos no URL, será redirecionado para a uma página conforme mostrado abaixo.
Pronto! Acabamos de provisionar um Web App e com ele, é permitido que os desenvolvedores se concentrem em entregar valores de negócios em vez de consumir o seu tempo em manutenções de servidor ou patches de sistema operacional.
E não somente isso, os aplicativos são desenvolvidos em Java, PHP, Python ou Node.js podem ser implantados em aplicativos web.
Com os recursos da plataforma Azure como o Auto Scaling, slots de implantação, e a diversidade para provisionar aplicativos Web, diagnósticos detalhados e segurança aprimorada junto com balanceamento de carga com gerenciador de tráfego, os Web Apps se tornaram a escolha ideal para muitas empresas.
ÚLTIMOS ARTIGOS
Copyright © 2021 – Wtsnet Empowering with Technology