- +55 11 2090 1420
- contato@wtsnet.com.br
- Suporte
Cristiano Ribeiro
O Azure AD Connect é uma ferramenta da Microsoft criada para centralizar as identidades hibrida, ela fornece alguns recursos tais como:
Essa versão criada no início é a 1.0 e foi evoluindo e se atualizando por anos e sempre a Microsoft lança novas correções e ajustes em suas versões para melhoria do produto e novas funcionalidades.
A versão 2.0 veio para resolver alguns pontos e facilitar o uso da ferramenta. Abaixo vamos conferir algumas diferenças entre as versões 1.0 e 2.0.
A versão anterior utilizava o SQL Server 2012, a versão mais atual é utilizada com a versão mais recente do SQL server 2019, que promete estabilidade e desempenho aprimorados e tem várias correções de bugs.
A versão anterior utilizava a biblioteca de autenticação ADAL e a versão nova utiliza a versão MSAL, que é uma biblioteca de autenticação da Microsoft que permite que os desenvolvedores adquirem tokens da plataforma de identidade da Microsoft para autenticar usuários e acessar APIs web seguras.
As versões TLS 1.0 e TLS 1.1 são protocolos considerados não seguros e a Microsoft está substituindo. Essa nova versão do AD Connect 2.0 vem como padrão a versão TLS 1.2.
O SQL Server 2019 requer pelo menos a versão Windows Server 2016. Como a nova versão do AD Connect executa em cima do SQL Server 2019, precisamos pelo menos da versão do sistema operacional 2016 server.
Essa nova versão do AD Connect contém vários cmdlets que exigem o PowerShell 5.0, por esse motivo o PowerShell 5.0 é um requisito para nova versão do AD Connect 2.0.
A versão 2.0 está se preparando para novos recursos e novas funcionalidades e acima de tudo muito mais segura com novos protocolos e muito mais desempenho com o novo SQL Server 2019. Migrar para esta nova versão é altamente recomendável, por isso, é essencial buscar a atualização o mais rápido possível para obter esses novos protocolos de segurança.
ÚLTIMOS ARTIGOS