- +55 11 2090 1420
- contato@wtsnet.com.br
- Suporte
Segundo o site Ciso Advisor, um estudo feito pela Zimperium, plataforma de segurança para dispositivos e aplicativos móveis, revelou que 43% de todos os dispositivos móveis comprometidos em 2022 foram totalmente explorados, sem jailbreak ou root. Comparando com 2021, isto representa um aumento de 187% nos ataques.
Em seu Relatório Global de Ameaças Móveis 2023, a Zimperium ainda mostra um crescimento contínuo dos negócios movidos por dispositivos móveis, juntamente com os riscos de segurança trazidos por ameaças cada vez mais sofisticadas, que incluem de spyware e phishing a ransomware.
As tendências mais importantes que guiaram o cenário de segurança móvel no ano passado são mostradas no relatório com base nas pesquisas realizadas pelo zLabs da Zimperium, bem como em dados de terceiros, insights de parceiros e observações de especialistas do setor.
“O crescimento explosivo do uso de dispositivos e aplicativos móveis criou uma superfície de ataque cada vez maior. Os dispositivos móveis são essenciais para a forma como trabalhamos, nos comunicamos, navegamos, realizamos transações bancárias e nos mantemos informados, criando novas oportunidades para malware.”
Shridhar Mittal, CEO da Zimperium
Ele observou que o relatório do ano passado revelou que 60% dos endpoints que acessam ativos corporativos eram dispositivos móveis. “E isso não parece estar diminuindo. As empresas movidas por dispositivos móveis devem aumentar as medidas de segurança móvel para proteger a segurança dos dados pessoais de funcionários e as informações confidenciais pertencentes à organização.”
• Configurações inadequadas de armazenamento em nuvem de dados de aplicativos móveis são uma superfície nova de ataque. A análise concluiu que cerca de 2% de todos os iOS e cerca 10% de todos os aplicativos móveis Android acessaram instâncias de nuvem inseguras.
“Há uma questão fundamental com a qual as organizações modernas hoje devem lidar: como elas podem aproveitar as oportunidades de terem seus negócios movidos por dispositivos móveis sem serem expostas a riscos crescentes”
Jon Paterson, CTO da Zimperium
De acordo com Paterson, para prosperar, é fundamental que uma estratégia de segurança móvel seja empregada em primeiro lugar — uma em que priorizem e avaliem continuamente o risco o mais próximo possível do usuário e do dispositivo, e avaliem continuamente a postura de vulnerabilidade para operar em um ambiente conhecido. “Elas devem tomar medidas responsivas na detecção de riscos, alavancar fluxos de trabalho de confiança zero e acesso condicional, alavancar XDR e integrações autônomas de terceiros e garantir que avaliem e se mantenham atualizados sobre os regulamentos globais de privacidade e os riscos que afetam os aplicativos que eles desenvolvem e usam”, finalizou.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ARTIGOS RECENTES
ARTIGOS RELACIONADOS
[3cx-clicktotalk id=”3951″ title=”Chat ao Vivo”]
Copyright © 2023 – Wtsnet Empowering with Technology