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Johnny Hudaba
Após mudanças recentes na renomeação do Office 365 para Microsoft 365, vários serviços da Microsoft foram incluídos e um deles está gerenciando as necessidades de conformidade, resolvendo os problemas e serviços de infraestrutura da Microsoft que é o Microsoft 365 Compliance Center.
Basicamente seu gerenciamento de conformidade precisa usar soluções integradas para a classificação, governança de informações e gerenciamento de casos.
Os administradores podem explorar ferramentas novas e aprimoradas para dados da infraestrutura Microsoft e necessidades de conformidade, como:
Sabendo disso, quando abrimos o portal de Conformidade da Microsoft 365, a seção de opções do lado esquerda da página inicial, nos mostra rapidamente como sua organização está se saindo com a conformidade de dados, das quais soluções estão disponíveis para a sua organização e em um resumo de todos os alertas ativos, sendo:
E no painel do cartão de soluções, temos:
A pontuação de conformidade da Microsoft mede o progresso geral da infraestrutura da Microsoft na conclusão de ações que nos ajudam a reduzir os danos relacionados a proteção de dados e aos padrões regulatórios. Ele também nos fornece recursos de fluxos de trabalho e mapeamento de controle integrado para ajudar os Administradores a executar tais ações com eficiência, contendo 4 IDs de exibição, sendo a Visão Geral, Ações de Melhorias, Soluções e Avaliações. Agora estes serviços estão em modo de visualização
Este é um painel completo do status atual da pontuação de conformidade do locatário no Microsoft 365 em sua exibição gráfica, incluindo detalhes sobre as soluções que afetam a pontuação geral, fornecendo detalhes sobre ameaças de usuárias, aplicações e dispositivos não autorizados. Podendo identificar e corrigir riscos internos mais críticos, definindo seu escopo de conformidade, testando a eficácia do controle e gerenciando suas avaliações de riscos e conformidade.
São ações que podemos realizar para melhorar sua pontuação de conformidade. Existem 280 itens de ação de melhoria a serem executados para aumentar a pontuação de conformidade. Cada ação tem seus pontos e pode levar até 24h para atualizar.
Abaixo, segue alguns dos planos de ações de melhoria que podem ser executados
Da mesma forma, “Soluções” que contribuam para aumentar sua pontuação e sua oportunidade de melhoria restante. Aqui, a solução inclui toda a infraestrutura Microsoft 365, incluindo Azure, Office365, Cloud App Security, Onedrive for Business, PowerBI, Sharepoint Online e Windows 10.
As “Avaliações” ajudam você a implementar os controles de proteção de dados especificados por normas, regulamentos e leis de conformidade, segurança, privacidade e proteção de dados. As avaliações incluem ações que foram tomadas pela Microsoft para proteger seus dados e são concluídas quando você executa uma ação para implementar os controles incluídos na avaliação.
Nesta seção temos as opções Visão Geral, Classificadores, Tipos de Informações Confidenciais, Explorador de Conteúdo e Explorador de Atividade. Abaixo citamos alguns detalhes de cada um.
Obtenha instantâneos de como as informações confidenciais e os rótulos estão sendo usados nos locais de sua empresa, incluindo todos os arquivos que foram rotulados anteriormente, usando a Proteção de Informações do Azure, e também forneça um painel de todos os outros detalhes da seção, incluindo as principais atividades detectadas, principais rótulos de retenção aplicados ao conteúdo, resumo dos rótulos de proteção de informações do Azure e os locais onde os rótulos de retenção são aplicados.
Use classificadores internos ou personalizados para identificar tipos específicos de informações, e itens em sua organização. Uma vez criados, os classificadores podem ser usados em várias soluções de conformidade para detectar conteúdo relacionados e classificá-los, protegê-los e rete-los.
Atualmente, seus classificadores personalizados estão disponíveis e estão listados na categoria “pronto para uso”, são eles:
Os tipos de informações confidenciais estão disponíveis par auso em suas políticas de segurança e conformidade. Incluindo uma grande coleção de tipos que fornecemos, abrangendo regiões ao redor do mundo, bem como quaisquer tipos personalizados que você criou. Há 100 tipos de informações disponíveis e os administradores podem criar tipos de informações manualmente.
Explore o e-mail, e os documentos em sua empresa que contenha informações confidenciais ou que possuem rótulos aplicados. Os administradores podem detalhar ainda mais examinando o conteúdo de origem atualmente armazenado no Exchange, Sharepoint ou Onedrive.
Revise a atividade relacionada ao conteúdo que contém informações confidenciais ou que tem rótulos aplicados, como quais rótulos foram alterados, arquivos foram modificados e muito mais. A atividade de rótulo é monitorada no Exchange, SharePoint, OneDrive e dispositivos de ponto de extremidade.
Isso exigia ativar a auditoria, para que a Microsoft pudesse começar a registrar a atividade do usuário e do administrador de uma Organização. Quando a auditoria estiver ativada, a atividade será registrada no arquivo de log de auditoria e estará disponível para exibição em um relatório.
Os conectores ajudam você a conectar suas fontes de dados importantes às suas soluções. As fontes de dados disponíveis no modo de visualização são:
Para adicionar conectores de dados, o Administrador/usuário conectado deve receber a função Exportação de Importação de Caixa de Correio. Essa função é atribuída no Centro de administração do Exchange.
Para criar políticas de alerta e, em seguida, exibir os alertas gerados quando os usuários executam atividades que correspondem às condições de uma política de alerta. Aqui, os administradores podem exibir e filtrar alertas, definir um status de alerta para ajudar os administradores a gerenciar alertas e, em seguida, descartar alertas depois que você tiver abordado ou resolvido o incidente subjacente.
Exiba o status e as tendências para a conformidade de seus dispositivos, dados, identidades, aplicativos e infraestrutura do Microsoft 365. Os relatórios disponíveis nesta página são:
Configure políticas para controlar dados, gerenciar dispositivos e receber alertas sobre várias atividades na organização. Existem 5 tipos de políticas predefinidos disponíveis agora e estão listados abaixo:
Gerencie quem em sua organização tem acesso ao centro de conformidade do Microsoft 365 para exibir conteúdo e executar tarefas. Você também pode atribuir permissões do Microsoft 365 no Azure Active Directory.
Descubra, aprenda e comece a usar as soluções inteligentes de conformidade e gerenciamento de riscos disponíveis para a organização. Os catálogos disponíveis mostram abaixo:
Log de auditoria do Microsoft 365 para descobrir o que os usuários e administradores em sua organização têm feito. Você poderá encontrar atividades relacionadas a e-mail, grupos, documentos, permissões, serviços de diretório e muito mais.
Você pode criar uma política de auditoria com base em Atividades, Usuários e Arquivo, pasta ou site, fornecendo Data de Início e Data de Término.
Você também pode filtrar a pesquisa de log com base nos detalhes de Data, Endereço IP, Usuário e Atividade.
Pesquise conteúdo em Email, documentos, conversas do Skype for Business e muito mais em sua organização. As opções disponíveis são Nova pesquisa, Pesquisa guiada e Pesquisa por lista de ID.
A conformidade de comunicação faz parte da nova solução de risco interno definida no Microsoft 365 que ajuda a minimizar os riscos de comunicação, ajudando você a detectar, capturar e executar ações de correção para mensagens inadequadas em sua organização. As políticas predefinidas e personalizadas permitem que você verifique as comunicações internas e externas em busca de correspondências de políticas para que possam ser examinadas pelos revisores designados. Os revisores podem investigar e-mails verificados, Microsoft Teams, Yammer ou comunicações de terceiros em sua organização e executar as ações de correção apropriadas para garantir que estejam em conformidade com os padrões de mensagens da sua organização.
Use políticas de prevenção de perda de dados (DLP) para ajudar a identificar e proteger as informações confidenciais da sua organização. Por exemplo, você pode configurar políticas para ajudar a garantir que as informações em e-mails e documentos não sejam compartilhadas com as pessoas erradas. Os administradores têm a opção de criar uma política, escolher o tipo de conteúdo a ser protegido e como desejam protegê-lo.
O GDPR dá às pessoas (também chamadas de titulares de dados) o direito aos seus dados pessoais. Isso inclui obter uma cópia dele e solicitar sua exportação em formato eletrônico. Para responder a essas solicitações, você começará criando um caso DSR.
Principal – Depois de criar um caso de Descoberta Eletrônica e escolher quem tem acesso a ele, use o caso para pesquisar e-mails, documentos, conversas do Skype for Business, dados de equipe e outros conteúdos em sua organização. Em seguida, você pode preservar o conteúdo e exportar os resultados da pesquisa para uma análise mais aprofundada.
A Descoberta Eletrônica Avançada fornece um fluxo de trabalho de ponta a ponta para preservar, coletar, revisar, analisar e exportar conteúdo que responda às investigações internas e externas da sua organização.
Os recursos de Governança de Informações do Microsoft 365 ajudam a integrar dados de ambientes heterogêneos, classificam dados de forma inteligente com recursos de aprendizado de máquina, fornecem correção e permitem que o gerenciamento de registros atenda às normas. Isso ajuda os usuários e as organizações a governar de forma inteligente os dados em todo o ambiente para reduzir os riscos, facilitando assim o caminho para atender às necessidades de conformidade.
Isso inclui Rótulos, Políticas de rótulos, Importação, Retenção e Arquivamento.
Quando publicados, os rótulos de retenção aparecem nos aplicativos dos usuários, como Outlook, SharePoint e OneDrive. Quando um rótulo é aplicado a e-mails ou documentos (automaticamente ou pelo usuário), o conteúdo é retido com base nas configurações que o usuário escolheu. Por exemplo, um administrador pode criar rótulos que retêm o conteúdo por um determinado tempo ou aqueles que simplesmente excluem o conteúdo quando ele atinge uma certa idade.
Quando publicados, os rótulos de retenção aparecem nos aplicativos dos usuários, como Outlook, SharePoint e OneDrive. Quando um rótulo é aplicado a e-mails ou documentos (automaticamente ou pelo usuário), o conteúdo é retido com base nas configurações que o usuário escolheu. Por exemplo, um administrador pode criar rótulos que retêm o conteúdo por um determinado tempo ou aqueles que simplesmente excluem o conteúdo quando ele atinge uma certa idade.
Use o serviço de Importação para mover e-mails (arquivos PST) dos servidores da sua organização para o Office 365. Você pode enviar discos rígidos para a Microsoft ou carregar os arquivos diretamente pela rede.
Conversas por e-mail, documentos, Skype e Teams. Seus usuários geram muito conteúdo todos os dias. Assuma o controle disso configurando políticas de retenção para manter o que você quer e se livrar do que você não quer.
As caixas de correio de arquivo morto fornecem armazenamento de Email adicional para as pessoas em sua organização. Usando o Outlook ou o Outlook Web App, as pessoas podem exibir mensagens em suas caixas de correio de arquivo morto e mover ou copiar mensagens entre suas caixas de correio principal e de arquivo morto. Depois que uma caixa de correio de arquivo morto é habilitada, as mensagens com mais de dois anos são movidas automaticamente para a caixa de correio de arquivo morto pela diretiva de retenção padrão atribuída a todas as caixas de correio em sua organização
Os rótulos de confidencialidade são usados para classificar mensagens de Email, documentos, sites e muito mais. Quando um rótulo é aplicado (automaticamente ou pelo usuário), o conteúdo ou site é protegido com base nas configurações escolhidas. Por exemplo, você pode criar rótulos que criptografam arquivos, adicionam marcação de conteúdo e controlam o acesso do usuário a sites específicos.
Crie políticas de rótulo de confidencialidade para publicar um ou mais rótulos nos aplicativos do Office de seus usuários (como Outlook e Word), sites do SharePoint e grupos do Office 365. Uma vez publicado, os usuários podem aplicar os rótulos para proteger seu conteúdo.
A solução de gerenciamento de risco do Microsoft 365 insider fornece uma opção de nível de locatário para ajudar os clientes a facilitar a governança interna no nível do usuário. Os administradores de nível de locatário podem configurar permissões para fornecer acesso a essa solução para membros de sua organização e configurar conectores de dados no centro de conformidade do Microsoft 365 para importar dados relevantes para dar suporte à identificação em nível de usuário de atividade potencialmente arriscada. Os clientes reconhecem que os insights relacionados ao comportamento, caráter ou desempenho do usuário individual materialmente relacionados ao emprego podem ser calculados pelo administrador e disponibilizados a outras pessoas na organização.
O gerenciamento de registros permite a conformidade com suas políticas e regulamentos corporativos para seus registros críticos para os negócios. Aqui você pode criar ou importar rótulos de retenção para seu plano de arquivos e criar políticas para publicar ou aplicar automaticamente esses rótulos. Você pode gerenciar como seus dados são mantidos e como você é mantido atualizado sobre eventos de retenção novos ou futuros. Nesta solução, você pode determinar onde, quando e como seus registros são retidos; atenda a alertas de disposição novos e pendentes.
Seja começando do zero ou de um plano de arquivo existente, o plano de arquivos do Microsoft 365 usa análises e insights avançados para ajudar a automatizar seus agendamentos de retenção durante todo o ciclo de vida do conteúdo. O modelo do Microsoft Excel permite que você preencha rapidamente seu plano de arquivos para que você possa colaborar com as partes interessadas em sua estratégia de rótulo de retenção. Quando estiver pronto, basta carregar o plano concluído no Microsoft 365 e, em seguida, publicar ou aplicar automaticamente os rótulos para vê-los em ação.
Crie políticas de rótulos de retenção para publicar ou aplicar rótulos automaticamente. Quando você publica rótulos em locais como o Outlook e o SharePoint, os usuários podem aplicar manualmente os rótulos para reter seu conteúdo. Quando você aplica automaticamente rótulos, os usuários verão os rótulos aplicados automaticamente ao conteúdo que corresponde às suas condições (como conteúdo que contém informações confidenciais específicas).
Um evento é uma ocorrência específica de um tipo de evento predefinido. Os tipos de evento são associados a rótulos que, quando aplicados ao conteúdo, classificam o conteúdo como esse tipo específico. Se ocorrer um evento real, como um usuário sair da sua organização, você criará um evento para essa situação especificando o tipo de evento (como ‘Emprego encerrado’), a data em que o usuário saiu e as IDs associadas ao conteúdo rotulado do usuário (como a ID do funcionário).
Gerenciar a segurança e a conformidade é uma parceria. Os administradores são responsáveis por proteger os dados, identidades e dispositivos da empresa. O centro de conformidade do Microsoft 365 é obrigatório para qualquer Administrador cuja organização precise estar em conformidade com os padrões legais ou regulamentares, comece aqui para saber mais sobre a conformidade no Microsoft 365. Há muitos serviços, soluções e recursos adicionados ao centro de conformidade do Microsoft 365 todos os dias, aderindo a todos eles para proteger os dados e dispositivos de sua empresa são seu objetivo final.
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