- +55 11 2090 1420
- contato@wtsnet.com.br
- Suporte
Ricardo Mattos
A versão de lançamento do Windows 11 já está disponível para ser utilizada por todos os usuários. O sistema operacional da Microsoft foi lançado oficialmente no dia 05 de outubro e apresenta mudanças expressivas em comparação ao Windows 10, com destaque para a barra de tarefas centralizada, novos widgets, mudanças no layout, entre outros.
O Windows 11 apresenta uma nova interface seguindo as diretrizes do Fluent Design da Microsoft, que traz translucidez, sombras e cantos arredondados que prevalecem em todo o sistema. A barra de tarefas agora está centralizada por padrão, podendo ser modificada dentro do sistema.
Outra novidade é o painel de widgets que exibem notícias, esportes, previsão do tempo e finanças do MSN.
O novo sistema conta com os Snap Layouts e Snap Groups (ou Grupos de Ajuste), criados para facilitar o uso multitarefa do computador.
Os Snap Groups são combinações de Snap Layouts, que é apresentado quando você passa o cursor sobre o ícone da barra de tarefas. Utilizando esses recursos é possível criar combinações de apps em desktops próprios, o que otimiza o uso para separar bem a suas atividades no computador.
O novo sistema apresenta melhorias no reconhecimento de fala (para escrita por voz). A Microsoft, pensando nas telas sensíveis ao toque, também deixou mais espaços entres os ícones e retorno tátil para melhor uso com caneta stylus.
A empresa não deixou os gamers de lado e trouxe novidades para quem gosta de jogar. Puxando um diferencial dos consoles, o Auto HDR implementará automaticamente as melhorias do High Dynamic Range em jogos construídos em DirectX 11 ou 12 que normalmente não oferecem suporte para o recurso. O HDR possibilita exposição de cores mais ricas e detalhadas em jogos.
O Windows 11 foi desenvolvido com grande foco na privacidade e segurança, com soluções que juntam hardware, software e nuvem, como podemos ver na proteção chip to cloud.
A nova versão do sistema chegou para todos, não obstante, são necessários alguns pré-requisitos:
O Windows 10 terá o suporte encerrado pela Microsoft no dia 14 de outubro de 2025. A data está listada em um documento da empresa que informa o fim do suporte para o sistema operacional como um todo.
Mais uma vez, a Microsoft lança um excelente sistema operacional. A nova versão apresenta diversas melhorias para um melhor atendimento às necessidades de seus clientes, com novas ferramentas e tecnologias mais avançadas.
ÚLTIMOS ARTIGOS